"Torre forte é o nome do Senhor; para ela corre o justo, e está seguro" (Provérbios 18:10).
Um pequeno menino, sentado no colo de seu avô, ouvia a história bíblica da Arca de Noé. De repente ele pergunta: "Você estava na Arca de Noé, vovô?" O avô riu e respondeu: "Não, eu não estava". Houve uma pausa e a criança olhou com um sorriso para ele e perguntou: "Então, por que não morreu afogado?"
A nossa história engraçada nos leva a refletir sobre nossa situação atual. Por ocasião do dilúvio, apenas os que estavam abrigados na arca de Noé conseguiram se salvar. Hoje o pecado, novamente, tem se espalhado por todo o mundo e os homens estão cada vez mais distantes de Deus e de Sua santidade. Mas não temos mais a arca.
O amor do Senhor pela humanidade O levou a enviar Seu Filho, Jesus Cristo, para nos abrigar dos enganos do mundo e de suas armadilhas. O Seu sacrifício na cruz nos resgatou. Seu sangue nos lavou de todos os pecados. Sua atitude no Calvário nos trouxe de volta à presença do Criador. Em Jesus somos novas criaturas, transformadas, salvas, herdeiras das mansões celestiais. Não temos mais a arca de Noé, mas temos o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo - Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.
Por que não morremos afogados no mar da incredulidade? Porque o Senhor é a rocha em quem confiamos. Por que não morremos afogados no mar das mentiras ? Porque Cristo tem nos guiado por toda a verdade e nela o nosso coração se regozija. Por que não morremos afogados no mar da injustiça? Porque o Senhor é a torre forte na qual o justo se acolhe e está seguro.
Se nos sentimos desalentados por tudo o que está acontecendo no mundo ao nosso redor, o Senhor Jesus é a torre forte de nossa salvação. Corramos o mais rápido que pudermos para que estejamos abrigados e salvos para sempre.
Texto: Paulo Roberto Barbosa
Postado por
Lilian Morais
0 comentários:
Postar um comentário