Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Você já abriu uma embalagem, um pacotinho de paçoca? Por certo, assim como aconteceu comigo, já o abriu correndo, às pressas, ansioso e louco para devorar a pobre paçoca. Estou certo?
Pois bem. Você já reparou o que acontece quando você abre apressado um pacotinho de paçoca? Ela se desmancha, se esfarela no papel. Não perde o sabor, mas perde a perfeição. Mas, quando você abre o pacotinho aos poucos, com cuidado, a paçoca permanece inteira e perfeitinha.
É isto o que acontece com as bênçãos e as promessas de Deus na nossa vida. Você até pode apressar-se em abrir o pacote mas, por certo, não terá a mesma perfeição do que se esperasse o tempo certo, determinado por Ele.
É preciso ter calma, abrindo aos pouquinhos, deixando que o Pai abra com cuidado. Só assim desfrutaremos das completas bênçãos de Deus para nossas vidas. Se corrermos, nos apressarmos e nos expusermos, corremos o risco de perder as bênçãos que Ele tem preparado para as nossas vidas.
É difícil, é trabalhoso abrir o pacote aos poucos. É preciso muita renúncia a si mesmo, porque a vontade de comer a paçoca é muito grande. Só que as nossas vontades, os nossos desejos e anseios devem sempre se submeter à vontade do Pai, que é boa, perfeita e agradável, como a própria Bíblia diz.
Amado, quando sentir vontade de abrir a paçoca, lembre-se de que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para você.
Você tem aberto o seu pacotinho às pressas? Tem esperado no Senhor? Tem deixado a paçoca desmanchar? Deus é Fiel! E você?
Deus não tarda e não falha. As suas promessas se realizam sempre na hora certa, no Seu tempo.
Amado, não busque as bênçãos do Pai, não o busque por interesses. Busque a Ele! Busque o Abençoador! Contemplem a Sua face e a Sua majestade! Ele está a procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em Espírito e em Verdade. Deixe Ele encontrar você! Busque a Ele em primeiro lugar, que as Suas bênçãos lhe alcançarão.
Texto: Johanna P. Xavier G. P. Guimarães

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.