Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

O garoto, na sala de aula, cantarolava o cântico espiritual “Não há Deus Maior”, nisso, entrou o professor, sem que ele o percebesse. Ateu de carteirinha, o homem parou por um instante enquanto analisava o conteúdo daquela canção, e então interrompeu o menino, perguntando-lhe: - Você crê realmente que Deus fez todas as coisas?
O aluno arregalou os olhos, e meio que assustado, respondeu com um simples gesto da cabeça que SIM... Então o professor replicou: - Se Deus fez realmente tudo, como diz essa canção, então Ele também fez o MAL.
O estudante, pego de surpresa, não tendo uma resposta pronta, abaixou sua cabeça, e evitou entrar em polêmica. O professor então se vangloriou de sua tese, e de ter conseguido provar que a fé é um mito... Todavia, um outro aluno se levantou, e educadamente, pediu a palavra. Tendo sido autorizado pelo mestre, solicitou a permissão de lhe fazer algumas perguntas... O professor, se sentindo superior e convicto de si, comentou: - Sem dúvidas, faça as suas perguntas, estou pronto para respondê-las todas.
- O frio existe? Quis saber o aluno. - Que pergunta é essa! Claro que o frio existe... por acaso você nunca o sentiu?
- Pois eu lhe digo, professor, que o frio não existe... o frio na verdade, é a ausência do calor... só o calor é que pode produzir energia nos corpos para serem estudados... onde há falta total de calor gera-se o zero absoluto, e nesse caso, foi criado o termo “frio”, para descrever essa falta de calor.... Outra pergunta: A escuridão existe?
- Meu jovem, você vai querer me provar que a escuridão também não existe? Você está de brincadeira comigo...
- Pois eu lhe assegura que ela não existe... ela é simplesmente a falta de luz. Estuda-se a luz, mas a escuridão NÃO. Escuridão na verdade é um termo criado para descrever quando há a falta de luz...Agora a última pergunta, professor: O Mal existe?
- Essa ai eu nem preciso responder... basta ver os roubos, assassinatos, estupros, os vícios... aliás, essa é que eu quero que você me prove que não existe...
- Pois eu lhe garanto que o mal não existe por si só. O mal é simplesmente a falta de Deus no coração das pessoas. É este é mais um termo criado para descrever a ausência do Criador nas atitudes das criaturas Não foi Deus quem criou o mal. O mal é como o frio e como a escuridão, que se apresentam na falta do calor e na falta da luz...
Diante desses esclarecimentos, o professor silenciou-se, e não tendo uma resposta pronta, abaixou sua cabeça e evitou entrar em polêmica...
Texto: Cícero Volney

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.