Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Exitiam dois amigos mercadores árabes. Um era o Said e o outro Farid. Eles todos os dias saiam juntos para o mercado onde vendiam suas mercadorias. Certo dia no caminho para o mercado, ao passar por cima de um rio, Said decidiu se banhar no rio caudaloso. Aconteceu que ao entrar no rio, ele começou se afogar e seu amigo Farid não mediu esforços para salva-lo, onde finalmente conseguiu salva-lo, graças ao incessante esforço.
Said então pede para seu escravo escrever na pedra o ato heróico do seu amigo da seguinte forma:"Aqui em um ato heróico Farid arriscou vida para salvar seu amigo Said". Dias depois passando pelo mesmo local eles entraram em discussão e nervoso com a discussão Farid da um tapa na cara de Said, que pára a carroça, desce e no mesmo lugar pede para o mesmo escravo escrever na areia assim: "Aqui em um ato sem pensar Farid agrediu seu amigo Said". O escravo então pergunta:
- Porque a agressão sofrida o senhor escreveu na areia e a outra na pedra? Said responde:
- Os gestos de amor e amizade que recebemos devemos escrever nas pedras para jamais esquecer e os atos sem pensar que sofremos devem ser escritos na areia para que quando vier o vento e a chuva logo estes serão apagados facilmente.
Não importa o que você fez até aqui. Lembre-se, Jesus, está disposto a te perdoar. Ele prometeu jogar nossos pecados no fundo do mar. E coloca uma placa dizendo: "Proibido pescar". faça você também com seu irmão. Perdoe e veras que a amizade dos dois vai melhorar em muito.
Lembre-se somos todos iguais perante Deus.

Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.