Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará" (Salmos 1:1-3).

Várias Moscas foram atraídas para um jarro de mel que havia entornado no quarto da empregada. Colocando os pés sobre o mel, comeram vorazmente. Seus pés, contudo, se tornaram muito lambuzados com o mel e elas não conseguiram usar suas asas, nem voar dali, e acabaram sufocadas. À medida que viam aproximar-se a morte, exclamaram: "Como somos tolas, por causa de um pouco de prazer acabamos destruindo a nós mesmas." Assim acontecerá no Dia do Juízo quando aqueles que seguiram as paixões carnais exclamarão: "Por causa de um pouco de prazer nos condenamos à morte eterna no inferno!"
Quantas vezes deixamos Jesus de lado e saímos em busca de prazeres momentâneos que poderão até nos alegrar por um período mas que nenhum benefício trará para nossas vidas.
Achamos que não tem qualquer importância uma "escapulida" e que, se nenhum conhecido nos vê, nenhum problema haverá.
Enganamo-nos completamente quando pensamos e agimos desta maneira. Há alguém que nos vê, e fica muito triste por se sentir preterido em troca de uma satisfação falsa e passageira. O nosso Deus, que naquele instante estamos esquecendo, é o único que pode nos dar a alegria verdadeira e o sucesso pleno em todo e qualquer empreendimento. Nenhum lugar poderá nos dar mais prazer do que aquele em que nos encontramos sob a graça e bênção do Senhor.
Não se deixe iludir pelo mel deste mundo. Ele pode prender você para sempre, transformando a doçura de um momento em um amargo que poderá durar para sempre!
Texto: Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.