Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

É muito interessante a história do jovem que tinha o hábito de criticar a tudo e a todos. Certa noite, enquanto aguardava por um ônibus, de pé junto a uma grande multidão que fazia o mesmo, teve sua atenção voltada para a vitrine de uma loja que vendia animais empalhados. Bem no centro dela havia uma grande coruja. Ela atraía a atenção de todos que por ali passavam. O jovem, tomando para si a condição de "perito no assunto," começou a criticar o trabalho feito pelo profissional da referida loja. "Se eu não fosse capaz de fazer um trabalho melhor que esse," falou pomposamente, "eu iria procurar outra profissão. Vejam só, a cabeça é desproporcional, a posição do corpo é antinatural e os pés estão apontados na direção errada." Neste exato momento, a coruja girou a cabeça, olhou para o camarada e deu uma larga piscadela. Todos que estavam ali e escutavam o "perito" começaram a rir enquanto ele se afastava rapidamente em busca de outro local para esperar sua condução.
Temos, em nossa caminhada cristã, agido como o jovem de nossa história? Temos tido o hábito de julgar e reprovar a todos, enquanto, como filhos de Deus, deveríamos usar nossos lábios para abençoar e edificar vidas? Estamos conscientes de nosso papel diante do Senhor, de ser sal da terra e luz do mundo?
O nosso coração se enche de regozijo quando, por uma palavra nossa, um amigo se sente apoiado e, com o estímulo recebido, avança firme na conquista de seus sonhos. Uma palavra má, além de ferir e levar pessoas ao desânimo, provoca um mal-estar interior que impede as bênçãos de Deus para nossas vidas.
Suas palavras têm engrandecido o nome de Jesus ou você está precisando receber uma piscadela da coruja?
Texto: Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.