Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Tenha em mente que DEUS não trabalha de acordo com um relógio de 24 horas. SEU tempo é eterno. Além do mais, ELE conhece SEU plano para nós, mesmo quando estamos tão confusos a ponto de nem mesmo saber o que perguntar.
Se você quer uma prova disso, considere estes versículos de Romanos 8: “...porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Você já passou por isso? Há momentos em que a única coisa que consigo fazer em minhas orações é literalmente gemer. Por mais impressionante que isso possa parecer, de alguma forma o Espírito Santo interpreta os gemidos profundos demais para expressarem palavras e os coloca diante da maravilhosa presença de DEUS de modo claro e correto. Conforte-se com isso, em especial se você é um daqueles que gostam de usar palavras para tudo. Realmente não é preciso dizer cada detalhe da sua preocupação. Portanto, pare de ficar tentando!
Há momentos em que me sento diante da mesa, diante de determinada situação da qual não vejo saída e apenas digo: “Ajuda-me, SENHOR, ajuda-me, ajuda-me”. Não consigo falar outra coisa. “Ajuda-me”. E ELE me ajuda, mesmo!
Quando estamos dispostos a esperar e deixar que DEUS assuma o controle do problema, é exatamente isso que ELE faz. O problema aparece quando levanto da mesa e digo: “eu sei como lidar com isso. Vou cuidar dessa situação agora mesmo”. Invariavelmente me arrependo dessas ações guiadas pela carne. É claro que, às vezes, o que DEUS quer de nós é ação. Mas em geral é melhor esperar. Poucas vezes me arrependi dos momentos em que fiquei esperando. DEUS não chama você para determinada tarefa para ser comparado com outras pessoas. Você é chamado como um instrumento. E, no plano de DEUS, você é invencível neste papel.
Texto: Charles Swindoll

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.