Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Filho, Servo e Soldado
Na posição de filhos somos herdeiros, vivencia de grande relacionamento de comunhão com o Pai, sempre na dependência d`Ele reconhecendo que somos protegidos, guiados e sustentado por Ele, na intima comunhão podemos chamá-lo Abba-Pai. (Gal. 4:6)
Na posição de servo somos chamados para o serviço, dedicação e obediência no trabalho padecendo com paciência procurando fazer sempre o melhor para o seu Senhor (Lucas 17: 9). Sem murmurar, mas fazer tudo com alegria (Salmo 100:2). O Senhor dará a recompensa segundo a obra de cada um (Mat. 25:23). Vamos servir com alegria ao Senhor!
Na posição de soldado fomos colocados para guerra, em submissão ao nosso comandante (II Timóteo 2:4), sempre corajosos colocando em pratica todo o ensinamento que o Senhor Jesus nos deu, equipados com poder de Deus e revestidos de todos os recursos que nos foi oferecidos (Ef. 6:10,11) sabendo que o inimigo não é fraco, e batalha sem parar, essa luta (guerra) é contra principados, governos, domínios (Ef. 6:12)
Precisamos estar com nossos lombos cingidos com a verdade, vestir-se da couraça da justiça os pés calçados com o evangelho da paz, empunhar o escudo da fé não esquecer do capacete da salvação, e nas mãos a espada do Espírito, e tomando todo cuidado (vigiando).
Texto: Wanderley

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.