Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


O texto bíblico das bem-aventuranças, inicia dizendo: "vendo Jesus as multidões..."(Mateus 5:1).

Os olhos de Jesus enxergaram: pessoas humildes (verso 3), pessoas chorando (verso 4), pessoas mansas (verso 5), pessoas com fome e sede de justiça (verso 6), misericordiosos (verso 7), pessoas limpas de coração (verso 8), pessoas pacificadoras (verso 9), pessoas perseguidas e injustiçadas (verso 10 e 11).

Jesus, ao olhar para a multidão, não viu apenas um amontoado de pessoas, mas enxergou individualmente no interior da alma.

As pessoas ao seu redor podem não enxergar nem entender a sua dor, o seu sofrimento, a sua angústia ou aquilo que está passando dentro de você...Mas há uma grande verdade, Jesus olha você!

O olhar de Jesus é consolador, ajudador e transformador.

O Salmo 139 registra a afirmação de fé do Rei Davi: Deus está em todos os lugares. Os olhos do Senhor estavam sobre nós, antes mesmo de nascermos (verso 16). Ele conhece os nossos pensamentos e o nosso coração.

É esta verdade que nos impulsiona a confiar e depender do Senhor. Jesus olha para você!

Creia que Jesus está olhando e pronto para ajudá-lo, socorrê-lo. No momento certo, na hora certa, você verá o "agir" de Deus, porque Ele está olhando você!

"Enquanto foste precioso aos meus olhos, também foste glorificado, e eu te amei, pelo que dei os homens por ti, e os povos pela tua alma.

Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua semente desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente." Isaias 43:4 e 5.

Texto: Joel Cardoso Jr

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.