Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


O fogo destrói casas e famílias perdem todos os seus pertences. Chega a notícia da perda inesperada de um ente querido. A economia sofre uma reviravolta dramática, deixando carteiras de investimentos em ruínas. Sem aviso prévio, o executivo informa ao empregado de muitos anos que ele perdeu o emprego. Como a lei de Murphy afirma, “se algo pode dar errado, vai dar”.
A Bíblia expressa essa realidade de forma um pouco diferente: “Há mais uma coisa sem sentido na terra: justos que recebem o que os ímpios merecem, e ímpios que merecem o que os justos merecem” (Eclesiastes 8.14). O que fazer, como reagir ao enfrentar tragédias e grandes adversidades? Gostaria de deixar que a Palavra de Deus falasse por si mesma:
. Libere sua angústia. Não negue nem ignore sua angústia. Diga a Deus exatamente como você se sente. “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados” (Mateus 5.4). “Derrame diante Dele o coração, pois Ele é o nosso refúgio” (Salmos 62.8). “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido” (Salmos 34.18).
. Receba ajuda de outras pessoas. Não se isole. Busque suporte em seus amigos e se você for membro de uma comunidade, conte com a "família" espiritual. “Levem os fardos pesados uns dos outros” (Gálatas 6.2).
. Recuse a se tornar um amargurado. Você tem escolha: tornar-se uma pessoa amarga ou uma pessoa melhor. “Cuidem... que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando muitos” (Hebreus 12.15). Como evitar a amargura? (a) Aceite o que não pode ser mudado. “Estenda as mãos para Deus e então enfrente o mundo novamente, firme e corajosamente” (Jô 11.13,16 - tradução livre). (b) Concentre-se no que ficou, não no que perdeu. “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês” (I Tessalonicenses 5.18).
. Foca o que é importante. Relacionamentos, e não coisas, são o que mais importam. Jesus disse: “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens” (Lucas 12.15). “Pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar” (I Timóteo 6.7).
. Confie em Cristo Jesus. Este é o segredo para se encontrar forças ao enfrentar tempos difíceis. “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação... Tudo posso Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.12-13).
Como fazer isso?
1. Dependa de DEUS para encontrar estabilidade. “Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre” (Salmos 125.1). “O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor” (Salmos 112.6-7).
2. Ouça a DEUS para encontrar direção. “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês?, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11).
3. Olhe para DEUS para encontrar salvação. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes se afundem no coração do mar” (Salmos 46.2).
Texto: Rick Warren

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.