Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Eu ouvi falar de um pai que precisou ficar longe de casa mais ou menos sete meses. Quando retornou, ele reuniu sua família e foi dar um passeio em um Shopping Center. Em um determinado momento, ele entregou uma quantia em dinheiro para sua filha pequena e lhe disse: "Filha, tome este dinheiro e vá comprar qualquer coisa que você desejar". A menina. com lágrima nos olhos, segurou bem firme a mão de seu pai. "O que houve, querida?" perguntou o pai com ternura. "Eu não quero dinheiro, papai", disse ela, "eu quero ficar junto com você.
Quando reconhecemos em Deus um Pai amoroso e divino, estar em Sua companhia é o maior tesouro que podemos ter. Não há dinheiro que o substitua, não há casas bonitas ou carros luxuosos que possam nos dar mais prazer, não desejamos trocá-lo por nada neste mundo.
Mesmo que alguém nos mostre caminhos iluminados e encantadores, mesmo que convites insistentes nos cheguem todos os dias, mesmo que as crises se abatam sobre nossas vidas ou nossa casa, mesmo que o chão pareça desaparecer debaixo de nossos pés, não largaremos Sua mão, não nos afastaremos de Sua presença, não nos deixaremos enganar por nenhuma circunstância.
Ele é o nosso Pai amado. Ele é o nosso grande Amigo e Conselheiro. O pouco com Ele é muito mais do que as riquezas dos soberanos incrédulos. De que adianta ter dinheiro na mão para comprar qualquer coisa que o nosso coração desejar se, para isso, tivermos que nos afastar dele?
Queremos estar bem junto do Pai, caminhar ao Seu lado cada minuto de nossas vidas. Ele é fonte de amor, de paz, de alegria e felicidade. Ele tem as palavras e a vida eterna. Sim, não há coisa alguma material que nos faça andar longe dEle.
Eu não largo o meu Pai de jeito nenhum... e você?
Texto:Paulo Roberto Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.