Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom, bem-aventurado o homem que nele confia” Salmo 34:8. Quantas vezes li este texto sem jamais me situar das realidades nele contidas, principalmente em acreditar no plano de Deus para vida de cada um de nós. Geralmente acreditamos que esconder é a melhor solução. Fugir hoje e continuar fugindo a vida toda.
Quando Davi diz: “Oh! Provai e vede que o Senhor é bom”, retrata de forma entusiástica de algo que funcionou na sua experiência. Perseguido por Saul e fugindo dos filisteus, Davi se escondera na caverna de Adulão. A crise circunstancial era tremendamente adversa, envolvendo a dor da perseguição e do abandono, o choro e o sofrimento por viver momentos tão contraditórios, sem entende a causa de tudo, angustia profunda da alma. Por não entender aquele momento circunstancial Davi apela pra Deus, com choro, suplica e clamor: acaso Deus se esqueceu de mim? Eu não sou um escolhido, não sou o sucessor do trono?
Nesta luta contra os temores futuros, contra o medo de lutar, contra a tristeza da aparente derrota, Deus abriu o coração de Davi, e o Rei reconheceu seus temores, seu medo e descansou nas mãos do Todo-Poderoso, do Eterno. Davi creu que os planos de Deus não podem ser frustrados, Davi creu que Deus não se atrasa, que Deus não mente e não pode mentir, que Ele é fiel, vivo e verdadeiro.
Com esta confiança Davi saiu daquela caverna disposto a enfrentara, em nome de Deus todas as dificuldades que surgissem apela frente.
Mais tarde Davi retrata esta experiência no Salmo 34 afirmando: “Provai e vede que o Senhor é bom...”
São nesses momentos de extrema dificuldades, dor e angustia que Deus nos chama para fazermos prova dEle.
Assim como Davi também tenho em minha vida muitas experiências de fidelidade de Deus, no momento eu não entendia aquela situação, mais Deus já. Na bonança percebi que atinha de passara por aquilo tudo para ver e sentir a bondade do Senhor. Não se tratava de como Deus me provara, mas de como eu tive prova de Deus quando nEle confiei todos os meus desígnios, todos os meus planos, toda a minha vida e descansei nEle.
“Provai e vede que o Senhor é bom...”
PENSE: “Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Oh! Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia“ Salmo 34:4-8

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.