Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Jesus conta a parábola do amigo importuno para nos ensinar a necessidade da persistência na oração. É claro que Deus não precisa ser importunado para ouvir o nosso clamor. Aliás, Ele já sabe das nossas necessidades antes de lhe dirigirmos qualquer petição. Ele está testando a nossa fé!
Quantos de nós já importunamos a Deus pela salvação de um ente querido? Depois de algum tempo, o Diabo sempre nos tenta a desistir. Para que persistir? Ou Deus não quer nos atender, ou o ente amado tem o coração endurecido, concluímos. Conta-nos com regozijo no coração, uma irmã: "Durante muitos anos, orei pela conversão de um irmão meu. A minha mãe também orou por ele, mas faleceu sem ver o seu querido filho salvo. Às vezes, eu me desanimava, deixando de orar. Era o trabalho de Satanás a derrotar a minha vida de oração! Certo dia, ao meditar na Palavra de Deus, pedi a graça de persistir na oração pela salvação do irmão. Poucos anos depois, tive a alegria de vê-lo sair do seu lugar, ir à frente do santuário da igreja e confessar Jesus como o seu Salvador. Foram vinte anos de importunação, mas Deus nos atendeu!"
Muitas vezes, importunamos a Deus com uma súplica pessoal. Uma outra irmã contou que pediu a Deus, durante muitos anos, que providenciasse um marido para ela, mas que um dia, ao ler a sua Bíblia, leu um verso que ela aplicou a si mesma, pensando que Deus estava falando para ela e não somente para Moisés: "Basta, não me fales mais nisto" (Deuteronômio 3:26). Sentiu que havia transposto os limites da importunação e parou de orar nesse sentido. Muitos anos mais tarde, Deus, no seu tempo, atendeu a sua oração!
Depois de aprendermos com Jesus como devemos orar, cabe-nos a persistência. Continuemos a pedir, a buscar e a bater, sem vacilarmos em nossa fé! Deus está sempre pronto a abrir a porta e prover as nossas necessidades!
Texto:Marcos Leite

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.