Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu. O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana. O Senhor explicou que ele deveria empurrar aquela rocha com toda a sua força. O homem então o fez, dia após dia.
Por muitos anos, de sol a sol, ele empurrou a rocha, com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.
A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e desencorajado, sentindo que havia gasto seu dia em vão. Com a insatisfação, a sua má inclinação mostrou-se cada vez mais forte e as "forças do mal" decidiram entrar em cena colocando pensamentos em sua desgastada mente. "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela nem sequer se moveu." Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracassado. Esses pensamentos o desencorajavam e o desanimavam cada vez mais.
Pensou: "Para que estou me matando tentando fazer isso?" "Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente". E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer uma oração e levar os seus maus pensamentos ao Senhor. "Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou.
Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha nem sequer em um milímetro. O que está errado comigo? Em que estou falhando?"
O Senhor respondeu com compaixão: "Meu filho, quando Eu lhe disse para me servir e você o aceitou, disse apenas que sua tarefa seria empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Sequer esperava que você a movesse. Sua tarefa era apenas empurrá-la. E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou. Mas, será isso realmente verdade? Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes.
Ainda assim, você não moveu a rocha, mas meu pedido foi para ser obediente e empurrá-la, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria.
E isso foi o que você fez. Agora, meu filho, Eu vou fazer a minha parte: Eu mesmo moverei a rocha."
Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tentamos questionar para decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé . Em todos os sentidos, exercite a fé que "move montanhas", mas saiba que continua sendo Deus quem as move.
Assim, quando tudo parecer estar dando errado, apenas ore até alguma coisa acontecer !
Quando o trabalho te deixar para baixo, apenas ore até alguma coisa acontecer !
Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas ore até alguma coisa acontecer !
Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas ore até alguma coisa acontecer !
Quando as pessoas não compreenderem você... apenas ore até alguma coisa acontecer !

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.