Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi. - Então afastou Davi de sua presença e deu-lhe o comando de uma tropa de mil soldados, que Davi conduzia em suas campanhas. - Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. I Samuel 18. 12 a 14.
ÊXITO: Resultado feliz
O homem sempre viveu e continua vivendo à procura de bons resultados em todos os campos em que ele atua. Hoje, mais do que nunca, há necessidade de conquistar, conquistar e conquistar. As empresas exigem alta produtividade, muitas famílias querem viver num padrão de vida superior ao seu poder aquisitivo. O homem exige de si mesmo realizações que o deixem no topo das atenções, mas nem sempre o sucesso vem e as decepções muitas vezes o levam ao poço da depressão.
O texto acima nos fala de Davi, pessoa que tinha sucesso em tudo o que fazia. A Bíblia está cheia de relatos vitoriosos da trajetória de vida desse homem, que obteve sucesso como pastor de ovelhas, escudeiro do rei Saul, tocava com habilidade sua harpa, matou o gigante Golias, derrotou filisteus, amalequitas, enfim alcançou o êxito total ao se tornar rei sobre todo Israel. Qual o segredo de Davi para alcançar tantas vitórias? A Bíblia em Atos 13. 22, nos relata o testemunho de Deus a respeito de Davi: “homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade”. Podemos dizer sem medo de errar, que um caminho eficiente para chegarmos ao sucesso é seguirmos a receita de Davi, ou seja, andarmos segundo o coração de Deus e fazer tudo o que for da vontade do Senhor. Procedendo dessa maneira, podemos dizer confiantemente: terei vitória, pois o Senhor está comigo.
Texto: João da Cruz Parente

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens