Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Uma realidade que a mídia não mostra.

”Uma mãe está em pé com água até a cintura no rio sagrado, o Ganges, levando nos braços o filho primogênito. As lágrimas rolam por sua face enquanto ela pensa no que está prestes a fazer. Tem que apaziguar os deuses para que o marido encontre trabalho. Tem que expiar seus próprios pecados. Oferecer seu filho como sacrifício é o único caminho que ela conhece para essa expiação: oferendas menores de comida e pequenos animais não trouxeram resultados. Ela respira fundo e com carinho o coloca dentro das águas imundas.
Na Índia lar de quase um bilhão de pessoas 800 milhões falam a língua hindi. A maioria dessas pessoas segue a religião hindu e nasce dentro de uma estrutura de castas que determina grande parte de suas vidas.
A poucos quilômetros uma pequena procissão desce a rua. Vários meninos hindus estão sendo levados a um templo onde serão ofertados à deusa Devi. Décadas atrás um deles seria morto.
Hoje um cabrito substitui o sacrifício humano. Mas crianças são vendidas à escravidão como prostitutas do templo. Muitas não sobreviverão à tortura consumo de drogas e abuso a que serão sujeitas antes mesmo de atingir a adolescência.
Embora tenha havido um alcance significativo entre os hindus por mais de um século o Evangelho tem penetrado principalmente nas castas mais baixas. Os cristãos indianos e os missionários pedem ao Senhor abertura também para o resto da população durante esta década. Muitos estão ministrando à multidão de crianças na Índia talvez a geração mais alfabetizada e culta que a Índia tem conhecido. Que Deus levante pessoas como Josias, Timóteo e Davi nessa geração mais jovem de indianos!”
Infelizmente, essa é uma triste realidade na Índia, realidade que muitos ainda não conhecem.
Mas, eu gostaria de fazer um desafio a você que já nasceu de novo, que tem Jesus como seu Senhor e Salvador: Decida a se dispor nas mãos do Senhor para fazer alguma coisa por esta nação. Ore a Deus e deixe Ele te encher de íntima compaixão pelo povo indiano. Talvez Deus coloque um peso de oração no seu coração, ou então Deus irá te mover a contribuir com os irmãos que estão lá, ou até mesmo o Senhor irá te mandar para lá. Não importa o que Deus irá te mandar fazer, mas não cruze os braços diante de uma situação tão terrível como essa.
A mídia esse ano está focando a cultura indiana e acredito que muitos estão se interessando mais por esta nação, da mesma forma que muitos se interessaram mais pela China por causa das olimpíadas e da mesma forma que muitos vão se interessar mais pela África por causa da copa do mundo. Mas quero te pedir algo: Em nome de Jesus irmão, não queira simplesmente fazer algo pela Índia, ou por qualquer outro país, por modismo. Infelizmente, eu acredito que quando a Índia sair da evidência que ela se encontra hoje na televisão, muitos irão se esquecer de orar por ela, e o fogo de palha irá cessar logo.
Que o seu coração se mova completamente com a mesma compaixão que move o coração do Senhor Jesus pelos perdidos e pelas nações. Não se mova por modismo, se mova por compaixão!
Na índia, quando alguém morre, normalmente os corpos são cremados em uma fogueira, mas os mais pobres que não tem dinheiro pra fazer esse ritual, eles jogam os corpos nas águas do Rio Ganges.
Segundo padrões internacionais se 500 ou mais bactérias de coliformes fecais são encontradas em 100 mililitros de água, esta água é considerada imprópria para banho.
Agora tente adivinhar quantas bactérias de coliformes fecais são encontradas por mililitro de água na parte superior do Ganges que é supostamente a mais limpa? 60 mil.
Conforme o rio segue seu curso e os indianos vão defecando em suas margens, ao chegar quase no final (na desembocadura/delta) a quantidade de coliformes fecais por mililitro d'agua é de 15 milhões. O rio é considerado sagrado pelos hindus e os indianos utilizam esta água para beber, escovar os dentes, tomar banho, realizar seus rituais, etc.
Jesus é o único e verdadeiro Caminho para a Salvação da Índia!
Decida ser benção, mesmo de longe, para esta nação.
Texto: Thais Duarte Padovani

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens