Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor; em ti tenho buscado refúgio" (Salmos 141:8).
Uma pequena menina voltou da Escola Bíblica perplexa.
"Mamãe", disse ela, "nossa professora disse hoje que nós devemos vir a Jesus se desejamos ser salvos, mas como podemos vir a Ele se nós não o vemos?"
"Você não me pediu um copo de água ontem à noite?" falou a mãe.
"Sim, Mamãe".
"Você me viu quando fez o pedido?"
"Não, mas eu sabia que você me ouviria e pegaria a água para mim."
"Bem, esta é a forma de vir a Jesus. Nós não podemos vê-lo, mas nós sabemos que Ele está próximo e que ouve todas as palavras que dizemos e que nos dará o que necessitamos".
Quando buscamos ver Jesus por fé, Ele se torna real para nós. Só através dEle podemos ter uma visão de Deus. Sim, não podemos ver a Jesus, mas Ele nos vê e nos ouve. Ele nos guarda e orienta, nos mostra o melhor caminho e segue ao nosso lado para garantir a nossa vitória.
Não podemos vê-lO, mas sem a Sua presença não conhecemos a verdadeira alegria e nem sabemos direito para onde ir. Não podemos vê-lO, mas é o Amigo mais próximo e confiável. Não podemos vê-lO, mas os nossos dias são muito mais vazios sem Ele. Não podemos vê-lO com os olhos físicos, mas espiritualmente podemos contemplar Sua beleza, Seu amor, Sua fidelidade. Com os olhos da fé podemos ver nEle a nossa salvação, uma nova esperança pela frente, a certeza de que nossos nomes estão escritos no Livro da Vida. Podemos, sim, vê-lO, quando caímos e levantamos com a mesma determinação na busca pela vitória. Podemos, sim, vê-lO, quando um sonho é realizado. Podemos, sim, vê-lO, quando nosso coração nos mostra o quão felizes somos com o nosso Deus.
Você tem conseguido ver a Jesus em cada um de seus dias?
Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens