Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Você gosta quando tem que esperar? Eu não. Seja qual for a situação, fila nos correios, no banco, supermercado ou trânsito, minha paciência se esgota rapidamente. Se faço um telefonema para agendar um compromisso, ou questionar alguma fatura, e me deixam em espera, minha aversão por ter que esperar logo se torna evidente.
Esse tipo de espera cria apenas pequenas inconveniências. Outra espécie de espera, entretanto, é mais aflitiva. Aguardar a chegada de um cheque para saldar obrigação financeira urgente; esperar a resposta de um emprego; contar os dias que faltavam para uma cirurgia importante; aguardar ansiosamente o telefonema de uma pessoa amada que passava por uma crise.
Como você lida com a espera? O livro de Isaías, na Bíblia, tem muito a nos dizer sobre esperar e confiar em Deus enquanto se espera.
. Deus age conforme Seu próprio cronograma e não o nosso. Confiar em Deus não nos assegura uma resposta imediata. Mesmo quando Sua resposta é mais vagarosa do que desejaríamos, podemos ficar confiantes: Ele vai responder. “Esperarei pelo Senhor, que está escondendo o Seu rosto da descendência de Jacó. Nele porei a minha esperança” (Isaías 8.17).
. Deus responde de uma forma que excede nossas expectativas. Quando recebemos a resposta Dele para nossas necessidades, muitas vezes ela é diferente, e bem melhor, do que esperávamos. “Naquele dia dirão: Este é o nosso Deus; nós confiamos Nele e Ele nos salvou. Este é o Senhor, nós confiamos Nele; exultemos e alegremo-nos, pois Ele nos salvou” (Isaías 25.9).
. Deus recompensa nossa disposição para esperar. Geralmente nos sentimos tentados a forçar a solução de um assunto. Mas a paciência por esperar em Deus será recompensada. "Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; Ele ainda Se levantará para mostrar-lhes compaixão... Como são felizes todos os que Nele esperam” (Isaías 30.18).
. Deus dá forças aos que esperam por Sua resposta. A espera pode exaurir nossos recursos físicos, emocionais e espirituais. Porém, se confiarmos na resposta oportuna de Deus, Ele restaurará nossas forças, dando-nos o necessário para prosseguir. Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam (Isaías 40.31).

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens