Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Sentado à entrada de uma loja, triste, debruçado sobre os joelhos, estava o pequeno menino, com um grande dilema dentro de si. Uma moça que ia entrando na loja ficou comovida e preocupada com a criança. Deu um passo atrás e sentou ao seu lado no degrau.
Olhou-o um pouco, e notando que estava submerso em pensamentos aflitos, arriscou perguntar: - O que foi? Por que está tão triste assim? O menino a olhou de relance e baixou novamente a cabeça, com um suspiro desanimado. - Eu estava procurando um presente muito especial para dar a Deus.
Ela ficou surpresa com a declaração do menino, e continuou a escutá-lo, só que agora com muito mais interesse. Apontando para os prédios ao redor, ele continuou: - Eu andei por todas essas lojas procurando algo que O fizesse feliz. Aí passei numa loja onde estava tocando uma música muito bonita, e fiquei escutando. A música dizia: "O que eu darei para Aquele que tem tudo?". Então eu pensei: "Isso é verdade! O universo todo pertence a Deus." Não tem mais nada que eu possa dar de presente pra Ele!
A moça sorriu emocionada diante do gesto tocante daquela criança. Um menino tão pequeno buscando um presente para Deus. Um menino tão pequeno se importando com Aquele que se importou com toda a humanidade, desde o início dos tempos. E por ser assim tão pequeno, não podia entender que seu dilema não era dilema nenhum. Há muito já estava resolvido.
Segurando as lágrimas, ela falou com carinho: - Você já lhe deu o melhor presente! O menino se virou para ela sem entender nada. - O quê? - quis saber. - A sua intenção de fazê-lo feliz. Os olhos do menino se iluminaram. - E sabe do que mais? - ela continuou. Você já lhe deu o maior presente, tudo o que Ele queria mesmo ganhar, e ainda nem percebeu! - O quê? Diga! - pedia, agitado de contentamento. - O seu coração! Um sorriso de orelha à orelha estampou o rosto do menino, radiando felicidade. - E tem mais: até presente bônus você deu para Deus hoje! - ela emendou, divertidamente. - Mais? - o menino indagou, mais agitado de alegria ainda. - Sim. Você O fez sorrir! E muito! E numa gargalhada pura os dois se uniram, admirando o céu azul, as árvores do quarteirão, os passarinhos que brincavam com migalhas de pão jogadas ao chão, tudo o que de bonito Deus estava fazendo a cada segundo. Mas de repente o menino ficou pensativo de novo. Uma dúvida surgira em sua mente, deixando-o um pouco inseguro. Virou-se para a moça e decidiu falar com ela sobre o que estava pensando, já que ela havia se mostrado tão gentil ao se importar em ajudá-lo. - Você acha que Deus gostou dos presentes que dei a Ele? - perguntou. Ela sorriu, balançando positivamente a cabeça. - Claro! Você pensou Nele com tanto amor! Isso certamente moveu Seu coração. - E apontando para tudo o que há pouco estavam observando, finalizou: - Ele mesmo já demonstrou!
Faça Deus sorrir hoje! Pense Nele! Importe-se com o que move Seu coração! Manifeste sua gratidão, pois Ele tem agido em sua vida. Ele tem tudo, mas só há algo que Ele quer mesmo: você!
Deus criou o mundo por nós. Ele move as estações por nós. Ele coloriu a natureza para nós. Ele deu o Seu filho legítimo por nós, para nos fazer Seus filhos legítimos também. Ele agiu e continua agindo para nos salvar, para nos fazer feliz.
Todo dia Deus nos propõe cobrir nossas vidas de alegria, regozijo, contentamento; só precisamos permitir que Ele o faça, tornando nosso ser otimista, sonhador, expressivo, livre! Todo dia Deus quer fazer poesia em nossas vidas; a poesia radiante que Ele escreve a cada manhã nos pequenos detalhes ao nosso redor. Poesia com a qual Se mostra, e usa para nos confortar e responder. Sim, é olhar e ver que Deus está lá!
O que daremos para Aquele que pode fazer tudo isso? Para Aquele que pode resolver todas as coisas, pois não há nada que O possa impedir? Para o Deus que demonstra amor, sensibilidade, bom gosto, e nos olha como o que de maior valor Ele poderia ter? O que daremos? Só o que Ele quer, e só nós podemos dar a Ele: nós mesmos!
Façamos sorrir Àquele que preza pelo nosso sorriso.
Texto: Jacqueline Collodo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens