Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.Lucas 10:20
Muitas situações trazem alegria aos nossos corações! Um novo emprego, uma cura, um relacionamento amoroso, enfim, inúmeras situações que nos agradam podem trazer alegria às nossas vidas! E muitas destas situações nos motivam a continuar em rumo à santificação, em busca de uma intimidade com o Deus todo poderoso em quem nós cremos. Mas hoje eu gostaria que mergulhássemos em nossos corações e perguntássemos qual é a situação, qual é a real motivação em estarmos buscando a face do nosso Deus?
Muitas pessoas buscam a Deus para resolver seus problemas, outras buscam a Deus para ter mais poder, outras buscam a Deus para ter cura. E estas buscas não estão erradas, porém, será que se
ficarmos baseados nestas buscas que estão focalizadas na vida terrena, teremos a verdadeira alegria?
O texto de Lucas 10 fala a respeito de missões. Os discípulos estavam sendo enviados a colocar em prática aquilo que haviam recebido de Jesus. O mestre estava designando seus discípulos a curar, a pregar a Palavra de Deus, a expulsar demônios, a realizar a obra do Senhor. E diante de todas as façanhas que os discípulos realizaram em nome de Jesus, os mesmo ficaram muito alegres, realizados, principalmente no que diz respeito a expulsar demônios.
Aqueles homens depositaram sua alegria em situações terrenas, em momentos específicos.
Entretanto, Jesus lhes advertiu para que a alegria dos corações deles não ficasse firmada nestes momentos estanques, mas que fosse direcionada ao fato de que os nomes deles estavam escritos nos céus. Será que a nossa alegria de viver e a nossa motivação não tem estado mais direcionado as coisas passageiras do que às eternas?
O grande perigo que eu vejo é que quando a minha alegria se prende a algo terreno e momentâneo, e esta situação (este algo) termina, a tendência é que a minha alegria termine junto com a situação. Mas quando a minha alegria, independente das circunstâncias, independente dos momentos do dia-a-dia, está firmada naquilo que é eterno, o fato do meu nome estar escrito nos céus, tudo pode ruir ao meu redor e ainda assim eu continuarei na esperança e na motivação correta de que um dia estarei com Senhor!!!!
Que Deus continue nos ajudando a mantermos a motivação correta, e que tenhamos a alegria eterna de sabermos que os nossos nomes já estão gravados nos céus.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens