Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Visto que não se executa a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal" - Eclesiastes 8:11.
"Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros, só mais tarde se manifestam" - I Timóteo 5:24
Um dos aspectos mais intrigantes da natureza humana é o fenômeno da dor. A dor sinaliza problemas no nosso organismo, é um sinal de que alguma coisa não vai bem. A dor nos avisa que está na hora de marcarmos uma consulta com o dentista, o médico, ou, no mínimo, uma passadinha pela farmácia. Como regra geral, enquanto a dor não aparece não há disposição em sairmos da inércia, em tomarmos alguma atitude preventiva.
Caim é um exemplo acabado disso. Ao ser confrontado por Deus sobre o paradeiro de seu irmão limitou-se a desconversar: "Acaso sou eu guardador do meu irmão?". Entretanto, quando foi amaldiçoado por Deus, sentiu o problema na carne: "É tamanho o meu castigo, que já não posso suportá-lo, quem comigo se encontrar me matará".
Mesmo assim jamais chegou a se arrepender, apenas teve medo do castigo, fato comprovado por, simplesmente, ter se retirado da presença do Senhor (Gen. 4:8-16).
Infelizmente muitas pessoas deixam para tomar certas atitudes somente quando sentem dor.
No contexto da igreja, nos tornamos dizimistas quando a nossa situação financeira torna-se crítica; oramos e jejuamos quando os problemas saíram do nosso controle, deixamos para buscar a Deus quando a água já está pelo pescoço.
No dia a dia obedecemos às regras de trânsito quando as multas doem no bolso, deixamos de lado a preguiça e o sono quando nosso emprego está ameaçado por chegarmos constantemente atrasados ao serviço, começamos a estudar quando percebemos que o salário nunca irá melhorar com o nível de estudo que temos.
No contexto do mundo o homem natural extrapola na corrupção, no roubo e na mentira na certeza de que jamais será apanhado, de que nenhuma conseqüência o alcançará. Exagera no sexo desordenado, na infidelidade, esperando que a AIDS ou qualquer outra doença não o atingirá.
Quando aparecem as conseqüências, na maioria das vezes, a exemplo de Caim, fica com medo do castigo, não chegando realmente ao arrependimento e a mudança de atitudes.
O Rei Davi passou por essa experiência e depois de toda a dor que sofreu nos deixa a lição: "Bem aventurado o homem a quem o Senhor não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há engano" - Salmo 32:2.
Feliz o homem que já deixou para trás o nível do medo do castigo de Deus e age preventivamente, anda retamente na presença do Senhor, a ele não é atribuída iniqüidade, no seu espírito não há engano. Age por amor a Deus, sabendo que o pecado o ofende e não por medo de ser castigado. Age por comissão e não por obrigação. A sua forma de agir diante dos outros é a mesma de quando está sozinho, pois sabe que o Espírito Santo está presente, não é possível fugir Dele. Tem o discernimento claro que certos tipos de dor ele não precisa provar pois Jesus já as experimentou em seu lugar: "Certamente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados" - Isaías 53:5-6.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.