Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


O que significa ser bem-sucedido em nossos tão conturbados dias? “O sucesso é ser feliz”, diria Roberto Shinyashiki, renomado palestrante e escritor de vários livros de auto-ajuda. Esta visão particular nos gera outra questão: o que é “ser feliz” em nossos dias? Não raras vezes, ouvimos que ser feliz é, como diz aquela celebre frase muito escutada em finais de ano, ter “muito dinheiro no bolso” e “saúde pra dar e vender”. A última parte desta frase pode soar até como ironia, pois, no Brasil, se a saúde que se vende já não está lá muito boa, quanto mais a que se dá, esta nem se fala. Mas este é outro assunto.
Basicamente o que se tem é que ser feliz é poder crescer, “subir na vida”, em todas as áreas; afetiva, material e “espiritual”. É, para muitos, poder ser “O Maior”. Esta tem sido a mais ascendente finalidade da atual existência, como uma grande obsessão, pela qual o indivíduo respira, se move e sobrevive. Daí percebe-se que esta lógica possui uma dupla variabilidade, isto é; se para ter sucesso é preciso ser feliz, a recíproca não é menos verdadeira, quer dizer, ser feliz é ter sucesso.
Assim, chegamos ao contraponto que eu queria: o que significa ter sucesso e ser “o maior” à luz do Evangelho? Jesus dá a dica: “Se alguém quer ser o primeiro, será o último e servo de todos” (Mc. 9:35). Esta é a lógica do Reino de Deus, a qual os discípulos de Jesus ainda não haviam compreendido, pois discutiam entre si a respeito de quem haveria de ser “o maior”, e que, me parece, tem sido uma questão na qual a igreja e seus líderes ainda tropeçam muito, à medida que os mesmos têm aceitado submergir na lógica do poder, do dinheiro e da popularidade, ambicionando quase sempre o primeiro e não o último lugar, buscando os holofotes e não a “sombra”, aos pés de Jesus, que é quem merece toda honra. Desta forma, a igreja permite se persuadir pelo brio de sua cultura, e não consegue encharcar a mesma com os valores do Reino de Deus.
A semente do Reino dos céus é a menor de todas, como o grão de mostarda, que, quando cresce, fica maior que todas as outras hortaliças, tornando-se árvore. Sendo os menores é que seremos grandes, e grandes não de acordo com a ótica deste mundo perverso e seletivo, que precisa do reconhecimento e da glória para ser feliz, mas sim em conformidade com o conceito de grandeza de Jesus, não visando prêmio algum senão a salvação, nosso bem maior, que não é prêmio, mas é Graça, e Graça Divina, Graça especial para todo que Nele crer e permanecer, e, portanto, Graça que devemos viver e proclamar, Nele.

Autor: Jonathan Menezes

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens