Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós"
(Romanos 5:8).


Um pregador contou como um de seus filhos falou para o mais jovem: "você tem que ser bom ou o papai não amará você." Ele chamou o menino e bastante sério, mas com ternura, disse-lhe: "Isto não é verdade, meu filho."... "Mas você não nos amará se nós não formos bons, amará?" perguntou o garoto. "Sim, eu amarei vocês sempre; quando vocês forem bons, eu amarei vocês com um amor que me deixará contente; quando vocês não forem bons, eu amarei vocês com um amor que me deixará machucado."
Foi exatamente o que aconteceu conosco em relação ao amor de Deus. Ele não tinha obrigação de nos amar porque éramos bons ou maus, mas Ele nos amou pelo que Ele é - Amor - e foi por isso que Ele veio. Sua vinda não foi forçada e nem a merecíamos.
Qual seria a nossa situação se o amor de Deus dependesse exclusivamente de nossa bondade? O que estaríamos experimentando em nosso viver diário? Como reagiríamos aos infortúnios com que somos contemplados a todo momento sem a mão estendida do Senhor e sem a certeza de que Ele caminha ao nosso lado?
Quando, como filhos obedientes, agimos de maneira a glorificar o nome do Senhor, alegramos o Seu coração e podemos contar com Sua intervenção e direção em todos os passos que pretendemos dar em busca de nossas realizações e felicidade. Quando negligenciamos o nosso relacionamento com Deus e nosso testemunho envergonha e entristece o Seu coração, muitas vezes, por amor, Ele permite que enfrentemos situações difíceis e aflitivas, para que possamos reconhecer os erros e retornar ao caminho que conduz à alegria e à vida abundante e eterna.
Deus ama você - não O entristeça e deixe que Ele tenha prazer em sua vida!.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens