Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Deus nos tem concedido dons espirituais e também habilidades materiais e físicas para que venhamos realizar múltiplas tarefas para a edificação da igreja do Senhor e a conseqüente glorificação do nome poderoso de Jesus.
Quando a situação presente é difícil, o Senhor Jesus Cristo nos desafia para o serviço. O Senhor Jesus Cristo, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, perguntou a um dos seus apóstolos chamado Filipe: “Onde compraremos pães para lhes dar a comer”? Infelizmente, no meio dos discípulos de Jesus existem aqueles que olham somente por cima e não atentam para a importância das pequenas coisas. Diante daquela indagação do Mestre, Filipe respondeu prontamente, porém de forma bastante pessimista: “seriam necessários duzentos denários de pão, para receber cada um pelo menos um pedaço”!
Louvamos a Deus, pois ainda existe entre os seguidores de Cristo, alguém que vislumbra nas mínimas coisas algo que, depositado nas mãos de Deus, se tornará em uma grande obra. Foi nesse momento que um dos discípulos do Senhor informou a Ele: “Está aí um rapaz que tem cinco pães e dois peixinhos”. A importância desse registro bíblico está no fato de procurarmos servir a Deus com aquilo que nós temos. Moisés tinha um cajado e com ele realizou maravilhas no Egito. Os sacerdotes, na tomada de Jericó tinham 7 trombetas de chifres de carneiro e com elas fizeram uma cidade entrar de chão adentro. Sansão diante dos filisteus, tinha uma queixada de jumento e com ela venceu mil homens. Davi tinha uma funda e com ela venceu um gigante.
A expressão: “que tem”, indica o que aquele rapaz ou menino dispunha para servir ao Mestre: “cinco pães e dois peixinhos”. Parecia tão irrisório, tão pouco para tanta gente. O que você tem para servir ao Mestre? Seja o que for, deposite nas poderosas mãos do Deus Todo-Poderoso e você verá a grande maravilha que alcança aquele que confia no Senhor. Mesmo que surjam as considerações adversas a respeito do que você tem como aquelas que foram feitas quando o rapaz foi apresentado a Jesus: “Mas o que é isto para tanta gente”? Não desanime, mas continue firme no seu propósito.
Não se preocupe com as dificuldades emergentes, deposite nas mãos do Mestre e confie, pois colocado nas mãos de Jesus, o pouco se torna muito, o pequeno se torna grande, o fraco se torna forte. O resultado dessa história você já sabe: “Então Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam. E, quando já estavam fartos, disse Jesus aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca. Assim, pois, o fizeram e encheram doze cestos de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobraram dos que haviam comido”. Faça como aquele menino, que na sua simplicidade colocou nas mãos do Senhor o que dispunha. E isto foi motivo para a glorificação do santo nome do Senhor Jesus.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens