Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.
4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.
(Êxodo 3. 3-6)


A adoração que prestamos a Deus deve se revestir de vários elementos espirituais. A reverência é um elemento preponderante para que prestemos uma adoração verdadeira ao Senhor. Vejamos na passagem bíblica supracitada algumas considerações a respeito do assunto em questão.
A pura e simples curiosidade humana é uma aproximação indevida, pois Deus conhece os nossos corações e não podemos de forma alguma burlar a sua onisciência. Moisés, ao ver aquele fenômeno tão intrigante, ficou curioso e disse: “Agora me virarei para lá e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima”. (Ex 3.3). Algumas pessoas se aproximam de Deus com o intuito de descobrir possíveis segredos que envolveriam a pessoa de Deus e daqueles que lhe são seus servos. Isso acontece porque tem uma visão distorcida da espiritualidade que envolve os mistérios de Deus. Foi assim nos dias de nosso Senhor Jesus Cristo, pois existiam alguns curiosos que se aproximavam do Mestre apenas com o escuso interesse de inquirir a respeito de sermões e milagres.
Só que existe uma coisa muito importante que devemos compreender: Deus está atento à atitudes néscias na sua santa presença. O texto sagrado assim afirma: “E vendo o Senhor que se virava para lá a ver, bradou Ele do meio da sarça e disse: Moisés! Moisés!”. (Ex 3.4). Deus continua bradando para o seu povo, buscando despertar no mesmo uma atitude sincera, humilde e verdadeira no que concerne ao propósito de se apresentar ante a manifestação divina. A voz do Grande Eu Sou ecoou naquela cadeia de montanhas, despertando Moisés para aquele maravilhoso encontro.
Diante voz poderosa do Altíssimo, necessitamos de plena prontidão para atender ao chamado de nosso Deus. Moisés ao ouvir a portentosa voz do Senhor ecoar naquelas, prontificou-se imediatamente: “Eis-me aqui” (Ex 3.4). É uma atitude sábia, quando na presença de Deus, estamos prontos para atender à sua voz. Não podemos nos apresentar diante de Deus de qualquer maneira, Ele exige reverência em sua santa presença: “E disse: Não te chegues para cá; tira os teus sapatos de teus pés” (Ex 3.5). Tirar os sapatos dos pés significa reverência. Aprendemos ainda neste importante texto da Bíblia Sagrada, que, seja qual for o lugar onde nos encontremos e ali Deus se manifestar, a Sua Augusta presença santifica o lugar da gloriosa manifestação do Criador: “Porque o lugar em que tu estás é terra santa” (Ex 3.5).
Devemos entender também que Deus não muda, Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ao se apresentar diante de Moisés, disse Deus: “Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó” (Ex 3.6). Ao ouvir estas palavras Moisés encheu-se de grande temor, pois o temor gera a reverência, e a reverência produz a verdadeira adoração: “E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus” (Ex 3.6). Precisamos urgentemente nos revestir de reverência para entrar na presença de Deus e prestar a Ele a verdadeira adoração.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens