Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou” (Gênesis 1.27)”

O homem é a coroa da criação divina. Após ter criado todos os outros elementos dos reinos vegetal, mineral e animal, veio então, a obra prima do Todo Poderoso. Ele dedicou uma atitude especial à formação do homem. A Trindade participou desse maravilhoso processo: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança”.
No entanto, existe uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos: “Que é o homem”? Ela vem das mais diversas origens e representa a busca do homo sapiens pelas suas origens, pode apontar para uma busca por si mesmo, um mergulho no seu interior, ou ainda a incessante procura da criatura pelo seu Criador. Essa pergunta aparentemente tão simples e ao mesmo tempo importante, nem sempre é respondida corretamente. Alguns têm procurado dizer que o ser humano é igual a Deus, outros procuram reduzi-lo a uma posição inferior à dos animais: nem tanto ao céu, nem tanto a terra. Tudo isso decorre de uma visão distorcida da Bíblia Sagrada.
Dentre as várias características do homem que podemos citar destacamos as seguintes: é criatura, jamais pode ser equiparado a Deus ou mesmo ser divinizado. É frágil: qualquer tipo de ostentação orgulhosa ou postura arrogante configuram pura tolice e indicam uma necessidade interior de provar para alguém aquilo que não é. Ainda podemos afirmar que é um ser sociável, pois foi criado para viver em sociedade, respeitando o espaço do outro como membro de uma família e da comunidade.
Porém, a característica mais importante que a Bíblia destaca é que o homem é a imagem de Deus, criado para prestar ao Criador a devida adoração. O mesmo possui dignidade especial, não podendo ser considerado apenas um mero animal, pois Deus entregou a ele o domínio de toda a natureza (Gn 1. 28 a 30). Meu caro irmão, você é a imagem de Deus, criado com base no propósito soberano de Deus! Pense nisso!
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens