Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“Tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu”
(Jeremias 18.)


A palavra do Senhor veio ao profeta Jeremias convocando a ele para uma lição espiritual maravilhosa. Aquele convite em forma de ordem não era para uma grande festa, nem para uma importante solenidade, ou ainda para um faustoso banquete. Porém, era para descer à casa do oleiro. Alguém poderia indagar: o que há de importante na casa de um oleiro? Porventura haveria algo para se apreciar num local pobre e rústico, como uma simples casa de olaria? Uma grande lição aprendemos aqui: Nas coisas simples e pequenas, Deus nos concede grandes lições.
O profeta de Deus desceu à casa do oleiro, atendendo à voz do Senhor. Precisamos estar sensíveis para ouvir e atender ao que o nosso Pai celestial nos fala a cada dia. Crente insensível é crente desobediente! Lá chegando, viu o artífice trabalhando, fazendo a sua obra sobre as rodas. Existe neste particular um aprendizado interessante: Deus é o Supremo oleiro que está trabalhando na sua vida com todo o cuidado e carinho que lhe são peculiares. A expressão da Palavra de Deus é “sua obra”, indica que não somos mais nossos e sim de Deus. Somos obra das mãos poderosas de Deus, criados à sua imagem e semelhança para adorá-lo com toda a força do nosso ser.
Notamos, porém, que naquela interação entre o criador (oleiro) e a criatura (vaso), houve um descompasso e aconteceu uma ruptura na consistência daquela obra. Isso necessitava de uma atitude urgente. Ela foi tomada com o objetivo de consertar aquele estrago, com o propósito de refazer aquela situação espiritual. Mas, como fazer então? Só havia um jeito, refazer todo o trabalho. Então, o oleiro quebrou o vaso, trabalhou o barro e fez um vaso novo de acordo com a sua vontade de criador. Deus deseja nos refazer espiritualmente. Quando nos encontramos em situação de quebradura espiritual, Ele está pronto par agir em nossas vidas, só depende de nós nos colocarmos em Suas mãos como aquele vaso danificado foi moldado novamente.
Deixa Deus agir em tua vida meu irmão, pois Ele quer assim fazer. O Senhor conclui aquela singular mensagem ao profeta, fazendo um desafio ao povo de Israel: “Não poderei Eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? – diz o Senhor; eis que como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”. (Jeremias 18.6). Você crê que Ele pode assim fazer em sua vida? Então? Porque não ouvir atentamente a voz de Deus e aceitar a Sua vontade soberana em sua vida? Seja um vaso de barro na mão de Deus, pois Ele é o supremo oleiro e quer te moldar espiritualmente para a glória do nome d'Ele.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens