Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“Havia na terra de Uz um homem cujo nome era Jó”.
(Jó 1.1)


Você já perdeu um ente querido? Eu conheço um homem que perdeu sete filhos e três filhas de uma só vez, de uma forma bastante trágica, num acidente. Você já foi atingido por alguma crise financeira? Esse mesmo homem perdeu todos os bens no mesmo dia. E a sua saúde, com vai? Já ficou doente? Claro que sim, quem nunca ficou? Porém esse homem do qual estou falando foi acometido de uma terrível moléstia que afetou todo o seu corpo. Ele foi ferido de tumores, desde o alto da cabeça até a planta do pé. E diante de uma situação difícil, foi alvo de algum tipo de incompreensão? Esse homem experimentou de maneira crua e fria o terrível sentimento da incompreensão, tanto da esposa, como dos amigos.
Realmente o sofrimento havia batido de uma forma intensa na porta daquele humilde servo de Deus. O nome dele está registrado na Bíblia: “Havia na terra de Uz um homem cujo nome era Jó”. O seu exemplo de resignação e fé são algo que nos impulsiona a continuar servindo a Deus com alegria. Quantas vezes nos incomodamos com coisas tão pequenas? Somos atribulados e nos angustiamos com detalhes bobos do nosso cotidiano, que nada representam diante das agruras que experimentou a pessoa de nosso irmão Jó. Ele glorificava: “Bendito seja o nome do Senhor”. E ainda declarava: “Eu sei que o meu redentor vive”.
O sofrimento não tem hora, nem lugar determinado para chegar. Ele não escolhe cara, posição social ou grau de intelectualidade, simplesmente ele acontece. As suas causas podem ser várias, porém, necessitamos entender uma coisa bastante importante para os momentos de crise que podem nos atingir: Deus está conosco em todos os momentos. Ele não nos desampara em nenhum momento. Por mais que sejamos falhos, Ele permanece fiel, pois não pode negar a si mesmo.
O Senhor Jesus Cristo fez uma declaração maravilhosa: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. Essa divina promessa é reconfortante para nossas almas, produzindo fé para cotidiano e esperança para o porvir. Quando o sofrimento chegar, creia que o Senhor está com você para te ajudar a vencer, pois em Cristo somos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens