Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Na floresta três leões disputavam qual seria o rei. O macaco, representante dos animais, promoveu uma reunião com toda a bicharada da floresta e disse: Nós sabemos que o leão é o rei dos animais, mas a qual deles nós devemos prestar homenagem? Quem, dentre eles, deverá ser o nosso rei?
Os três leões souberam da reunião e comentaram entre si: "É verdade, a preocupação da bicharada faz sentido, uma floresta não pode ter três reis, precisamos saber qual de nós será o escolhido". Mas como descobrir? Essa era a grande questão, pois não queriam lutar entre si, já que eram amigos. O impasse estava formado. De novo, todos os animais se reuniram para encontrar uma solução para o caso.
Após algumas discussões, tiveram uma idéia excelente. O macaco chamou os leões e contou o que eles decidiram:
Bem, senhores leões, encontramos uma resposta desafiadora para o problema. A solução está na Montanha Difícil. Decidimos que vocês deverão escalar a Montanha Difícil. Aquele que primeiro atingir o topo será consagrado o rei da floresta.
A Montanha Difícil era a mais alta entre todas do lugar. Mesmo assim, o desafio foi aceito. No dia combinado, milhares de animais cercaram a montanha para assistir à grande escalada.
O primeiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O segundo tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
O terceiro tentou. Não conseguiu. Foi derrotado.
Os animais ficaram confusos. Afinal, quem seria o rei, uma vez que os três foram derrotados? Nesse momento, uma velha águia, respeitada por sua grande sabedoria, pediu a palavra e disse: Eu sei quem deve ser o rei.
Os animais fizeram silêncio numa grande expectativa. O macaco, então, perguntou: A senhora diz que sabe, mas como pode saber?
A sábia e velha águia respondeu: - Eu estava voando acima deles, observando-os quando voltavam para o vale após a prova, e escutei o que cada um deles disse para a montanha que os derrotara. O primeiro leão disse: "Montanha, você me venceu!". O segundo leão disse: "Montanha, você me venceu!". O terceiro leão também disse que foi vencido, mas com uma dife-rença.


Ele olhou para a montanha e a desafiou: Montanha, você me venceu, por enquanto, pois você já atingiu seu tamanho final, e eu ainda estou crescendo.
A diferença, disse a águia, é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e quem pensa assim é maior que seu problema; é rei de si mesmo, portanto está preparado para ser rei dos outros.
Os animais da floresta aplaudiram entusiasmados a sabedoria da águia, e o terceiro leão foi por eles coroado rei.
MORAL DA HISTÓRIA
Não importa o tamanho de seus problemas ou as dificuldades que você tenha; seus problemas, pelo menos na maioria das vezes, já atingiram o clímax, mas você não. Você ainda está crescendo.
Você é maior que todos os seus problemas juntos. Você ainda não chegou ao limite de seu potencial e performance. A Montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado.
Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens