Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, as por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade"(Mateus 23:28).
A mãe repetidas vezes mandou que seu filho pequeno se sentasse e ele, desobedecendo, permanecia de pé. Finalmente a mãe foi até ele e, segurando-o pelos braços, fez com que se estatelasse em uma cadeira. Fumegando, o menino falou: "Por fora eu posso estar sentado, mas por dentro eu continuo de pé!"
Quantas vezes nós, que já estamos crescidos, agimos da mesma forma com o nosso Pai? Mostramos rebeldia, desobediência, indiferença, pouco caso e outros tipos de reações que entristecem e desagradam a Deus. Ele nos ama e nos quer orientar sobre a melhor maneira de viver e ser feliz, mas insistimos em andar por caminhos tortuosos que servirão somente para levar-nos à perdição.
Às vezes, exteriormente, até tentamos parecer obedientes, como os fariseus hipócritas da época de Jesus, mas por dentro, pensando que enganamos ao Senhor, continuamos longe de Sua presença e envergonhando o Seu nome.
Quando a nossa vida espiritual é colocada no altar do Senhor, tanto o nosso exterior como o interior glorificam o Seu nome. Nosso espírito está ligado ao Espírito de Deus e o nosso corpo é oferecido para ser um canal de bênçãos neste mundo. Não existe farsa, não existe fingimento, não existe mentiras. Vivemos para servir ao Senhor e, se erramos, não tentamos esconder o nosso pecado de Deus. Pelo contrário, arrependemo-nos e pedimos perdão, e descansamos na certeza de que Ele, por Seu amor e misericórdia, renovará a nossa fé e fortalecerá o nosso coração.
Você continua parecendo um cristão apenas por fora ou tem feito com que seu interior reflita a luz da graça de Deus em todos os momentos de sua vida?
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens