Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”
(Eclesiastes 3.1)


Deus Criou o tempo e o entregou ao homem para este cuidar e zelar pelo mesmo. Desta forma, o homem não pode olvidar dessa tarefa tão sublime. Somos mordomos de Deus nas mais diversas áreas de nossa vida cristã. No que diz respeito ao tempo, devemos exercer a mordomia cristã com toda a eficiência possível, para sermos agradáveis aos santos olhos de nosso Senhor.
Li em certa oportunidade uma frase que me chamou bastante a atenção, dizia aquela frase: “Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo”. O cristão necessita estar inteirado da sua grande responsabilidade para com Deus. Isso implica a sua atitude em relação à prática da mordomia cristã do tempo. É preciso aproveitar cada momento da nossa vida para servirmos a Deus, pois a Bíblia Sagrada nos afirma que o tempo passa velozmente. Dentro deste contexto necessitamos colocar nossa atenção em algumas premissas importantes para o nosso aprendizado espiritual.
Em primeiro lugar, devemos entender que a prioridade do nosso tempo pertence a Deus, nosso supremo Senhor e Criador. O tempo para Deus ao qual nos referimos, é a prática da adoração, que é de essencial importância na vida do cristão. O sábio Salomão aconselhava com elevada sabedoria: “Lembra-te do teu Criador nos dias de tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer” (Ec. 12.1).
Em segundo lugar, ter tempo para a nossa família. A responsabilidade familiar é um dever cristão que está presente na Bíblia Sagrada com grande evidência. O apóstolo Paulo advertia com a veemência ministerial e teológica que lhe era bastante peculiar: “Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos de sua própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente”. (1 Tm 5.8). A família é a célula-mãe da sociedade, desta forma, a mesma necessita ocupar o devido espaço cobrado pela Palavra de Deus em nossas vidas. Maridos, esposas, pais, mães, filhos, como integrantes da família, precisamos compreender qual o papel que nos cabe no contexto familiar e cumpri-lo fielmente.
Em terceiro lugar, precisamos ter tempo para a igreja, ou seja, devemos dedicar parte do nosso tempo para o serviço cristão. Novamente Salomão sabiamente nos aconselha: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque no além para onde tu vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Ec 9.10). Possuir atividades no corpo de Cristo é bastante benéfico para a nossa vida espiritual, pois as mesmas nos imbuirão de certas responsabilidades que nos conduzirão a buscar mais a Deus.
Amados irmãos em Cristo, o tempo é uma dádiva preciosa de Deus para nós os seus humildes servos. Porém, é bom nos lembrarmos que ele (o tempo) passa e muitas vezes não nos damos conta desta realidade. O Patriarca Jó percebeu isso e afirmou ainda nos tempos antigos: “Os meus dias foram mais velozes do que um corredor; fugiram e não viram a felicidade. Passaram como barcos de junco, como a águia que se lança sobre a presa” (Jó 9. 25 e 26). Sigamos, pois, o exemplo do grande líder Moisés e peçamos sabedoria a Deus, para usar bem o tempo que Ele nos concedeu, de forma que venhamos a ser do seu santo agrado: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Sl 90.12). Precisamos orar como o salmista Davi: “Os meus tempos estão nas tuas mãos” (Sl 31.15).

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens