Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira”.
(Efésios 4.26)


Existe um adágio popular que preconiza o seguinte pensamento: “O tempo cura tudo”. Esta opinião aponta para um modo de agir e pensar segundo o qual aquilo que de ruim acontece em nossas vidas, principalmente, no campo dos relacionamentos, deve ser entregue ao controle do tempo e este se encarregará de absorver e precipitar tal situação no mar do esquecimento, livrando-se dela para sempre.
Porém, quando procuramos a opinião das Escrituras Sagradas neste particular, vamos chegar à conclusão de que não é bem assim que a coisa funciona. Para tanto, vamos tomar como elemento norteador a questão do relacionamento entre irmãos em Cristo, que vez por outra é acometido de algum tipo de arranhão na comunhão que devemos ter uns com os outros. Por exemplo, quando um irmão lhe ofende involuntariamente e nem percebe que fez isso? Como você reage? Ora a Deus e busca forças para ir até ele para se perdoarem e reatarem a comunhão? Ou simplesmente silencia, com base na prerrogativa de que foi ele o ofensor, portanto deve as satisfações do perdão.
Você já percebeu que o acúmulo de mágoas contra o seu semelhante, depositado em seu coração, vai aos poucos corroendo o seu interior? Um clima de esfriamento progressivo se abate sobre a sua vida. Quando chega ao templo para a adoração e vê aquele irmão ou irmã que te magoou é tomado de um sentimento de revolta misturado com decepção, provocando sabor de amargura. Sabe por que isto acontece? Porque a sua raiva está contemplando, a cada dia o por do sol a cada dia. Pare de sofrer! Atenda ao conselho da Bíblia e procure hoje mesmo a pessoa que tem sido alvo de sua mágoa e seja curado.
O texto sagrado supracitado nos conduz à compreensão de que a ira e a raiva são elementos aos quais estamos sujeitos, pois somos humanos, falíveis e limitados, porém, devemos procurar a todo custo não permitir que as questões relacionadas a mágoas e ressentimentos sejam resolvidas depois. O ensino do apóstolo Paulo visa nos aproximar mais uns dos outros com o terno amor de Deus em Cristo.
Portanto, nem sempre o tempo cura tudo. É necessário que não deixemos o sol se por sobre a nossa ira. Sejamos humildes, benignos e compassivos, uns para com os outros sempre exercitando o perdão e assim seremos felizes no contexto do relacionamento cristão.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens