Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza,socorro bem presente bem na angústia”
(Salmo 46.1)


Ao longo dos séculos a busca pela proteção tem sido uma preocupação do ser humano. Deus os tempos mais remotos o homem tem procurado uma maneira de se proteger, seja das intempéries da natureza, como sol, frio, chuva e outros mais. Também tinha como meta de suas preocupações, as feras e outros animais atípicos ao convívio doméstico e ainda outros povos que ameaçavam a paz e integridade dos povos. O homem procurava se proteger ainda de si mesmo, ou seja, de suas atitudes errôneas que depois da queda no jardim do Éden, se tornou uma coisa freqüente no cotidiano dos descendentes de Adão. Mesmo tomando todos esses cuidados, a raça humana sempre esteve ameaçada e sofrendo as conseqüências desse males.
Porém, a Bíblia Sagrada nos indica uma proteção que não falha jamais. Uma torre forte para a qual os homens podem correr, abrigar e ficarem seguros. Essa fortaleza é o Senhor nosso Deus, o general de guerra, o Rei dos reis e Senhor dos senhores. O salmista sintetizou isso muito bem quando na oração do salmo 46 indica de forma eloqüente e espiritual, o refúgio que Deus representa para todos aqueles que o temem e procuram estar abrigados debaixo de suas asas protetoras. Não existe refúgio mais seguro do que a presença de nosso eterno Deus.
Pode a terra se mudar, os montes se transportarem, as águas rugirem, as nações se embravecerem, a presença de Deus nos trará a alegria de sua presença a cada manhã e estaremos seguros na sua santa presença. Essa certeza é que nos impulsiona a continuarmos servindo ao Senhor. Mesmo vindo as adversidades e os momentos difíceis que tentam nos empurrar para momentos de angústia e depressão, lembremo-nos sempre de que o Deus soberano, poderoso e amoroso a quem nós servimos, estará conosco para nos conduzir à vitória espiritual.
Amado irmão e amada irmã, quando vierem as dificuldades de uma crise espiritual, existencial, de identidade, ou de qualquer outra origem, quando você achar que não vai ter jeito ou saída para a situação que você estiver vivendo, não se desespere, mas lembre-se de que: “O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio” (Salmo 46.11). Somente Ele é o refúgio eterno. Assim podemos confiar a nossa existência a Ele e estaremos plenamente seguros. Que o Senhor vos abençoe poderosamente.

Texto: Pr. Raimundo Leal Neto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens