Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


Quando criança, tínhamos um papagaio muito falador. Aliás, um grande pregador, ou melhor, um grande cantor evangélico. O bichinho sabia cantar muitos hinos e a vizinhança ouvia a mensagem cantada todos os dias, e com mais freqüência, nos dias de chuva, pois era o seu dia predileto para cantar.
Contudo, havia um grave problema, ele não gostava da minha irmã e de pessoas estranhas. A ave tinha uma bronca tão grande dela que partia para agressão, precisando sempre da nossa intervenção. O bicho era um pregador-cantor incansável, mas não vivia o que pregava.
Estudando a epístola de Paulo aos efésios, vemos o apóstolo ensinando doutrina nos três primeiros capítulos. Nos últimos três capítulos, ele vai nos ensinar como andar. É como se ele estivesse no vestiário do seu time chamado igreja, ensinando o que fazer em campo. Terminadas as instruções, ele diz: Agora entrem em campo e, coloquem em prática tudo o que lhes ensinei.
O objetivo da epístola era ensinar os crentes a andar de modo digno (Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam Ef. 4.1). Não adianta só falar, é preciso viver. Isso me trás à lembrança uma história que elucida bem o que desejo transmitir.
Um senhor estava sendo evangelizado, e em seus argumentos o evangelizador disse: Por que você não se torna um crente como sua mulher? Você tem na própria casa alguém nascido de novo. O homem ponderou e disse: “É por isso mesmo que eu não sou um crente. A minha mulher tem o cabelo que chega até a cintura, as mangas do seu vestido chegam até o pulso, a saia chega até o tornozelo, e a sua língua é do mesmo comprimento.”
Assim era o meu papagaio. Falava coisas muito bonitas, mas não as vivia. Esse era seu grande problema. Não será esse o obstáculo maior na obra de evangelização? Gosto demais da idéia de evangelizar através do estilo de vida, ou seja, vivendo aquilo que pregamos. Observemos atentamente a exortação paulina: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios.” Efésios 5.15.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens