Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.



Nem sempre podemos escolher as coisas. Mas sempre que pudermos, devemos escolher nada menos do que o melhor. “Saibam escolher o melhor” (Filipenses 1.10 LH) é o que sugere a Escritura.
Jesus é o melhor dos melhores. Ele deve ser a nossa escolha precípua, nossa opção preferencial. Antes de tudo, Jesus. E, de fato, podemos resumir a vida entre duas escolhas: ou aceitar a Jesus, ou rejeitá-lo. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.18). Significa que o grande pecado da humanidade é a incredulidade. Não se discute mais se matar é mais grave do que roubar, ou adulterar mais acintoso do que mentir. Ou cremos em Cristo como nosso único e suficiente Salvador, ou não deixaremos a condição de irremediavelmente perdidos.
Ele é o melhor não só porque nos purifica de todos os nossos pecados pelo precioso sangue que derramou na cruz do Calvário, mas porque pela sua vitória sobre a morte nos concedeu vida, vida eterna (Romanos 6.23), vida abundante (João 10.10). “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3.36).
Jesus é o melhor por causa de sua pessoa divino-humana e por causa da obra que ele operou. Esta passagem resume todo o seu esplendor: “Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo. Pois é pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.” (Colossenses 1.13-20 LH).
Jesus é o melhor por sua primazia na ordem da Criação. “Tudo foi feito por intermédio dele e sem ele, nada do que foi feito, se fez” (João 1.3). A figura histórica de Jesus, em sua humilde e sofrida jornada, não apaga o esplendor da sua glória e o seu poder criativo exercido na construção do universo.
Jesus é melhor porque sendo o Verbo Eterno, Filho de Deus, a si mesmo se esvaziou (Filipenses 2.7) para cumprir o plano da salvação. Assim, ele tornou-se o primeiro na ordem da Redenção, também.
Finalmente, Jesus é o melhor porque é o cabeça, ou seja, o primeiro, na Igreja. Nossas lideranças, nossas estruturas não detêm a primazia, a qual pertence a Jesus. Por isso, a Igreja é chamada de Corpo de Cristo, cuja cabeça é o próprio Senhor Jesus, a quem todos nós devemos nos submeter.
Ele é a melhor escolha que alguém pode fazer. Nunca deixando de lembrar de que, antecipadamente, ele já nos tem escolhido (João 15.16).
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens