Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


E foi anunciado por todos os meios de comunicação; rádio, televisão; internet, etc.
"O maior Teólogo do atual tempo... Homem que dedicou sua vida inteiro aos estudos relacionado a Divindade de DEUS... De grande "sabedoria", conhece cada versículo da Bíblia Sagrada... etc, etc..."
É chegado o "grande dia", uma multidão incontável reunida para ver o "grande homem de DEUS", apostos, insaciados até ver o momento em que começara a ministração, a injeção da graça.
O grande Teólogo começa seu sermão, e para o espanto da multidão, o homem com teses mirabolantes e incontestáveis pela sabedoria humana, tenta provar que JESUS não ressuscitou. Horas de repreensão para aqueles que criam na vitória de JESUS sobre a morte... horas terríveis!
O homem termina e aprecia a imensa multidão calada, sem mover a pestana, surpresa pelo sermão no mínimo, inesperado. Então, ele desafia a qualquer um que possa desmenti-lo:
"Há alguém aqui que possa provar que JESUS ressuscitou? Há alguém aqui que nos mostre que o filho do homem está vivo?".
A esmagadora maioria se detém ao discurso do "homem sábio", e não move um músculo para detê-lo, a não ser um velhinho, que muito calmamente levanta sua frágil mão, e levanta-se vagarosamente degustando maçã.
O senhor se dirige ao palco, e a cada passo que ele dá, aplica uma cheia mordida na maçã, porém não demonstra se está saborosa ou amarga.
Ao chegar no palco, o Teólogo ironiza-o: "O senhor veio mostrar que JESUS ressuscitou ou veio ministrar uma receita culinária?".
O velhinho não se abala e rebate: "Por ventura, v. senhoria pode me dizer que gosto tem essa maçã?".
"Como posso eu saber que gosto tem essa maçã, eu não a provei!".
E o velhinho executa-o com a verdade: "Pode você dizer que JESUS não ressuscitou, se você nunca o provou? Sinta o gosto de JESUS, prove-O primeiro, depois diga se ELE ressuscitou ou não!".
Pensem nisso...

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas”.
II Timóteo 4:3-4

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite”.
Salmos 1:1-2

“Então os judeus se admiravam, dizendo: Como sabe este letras, sem ter estudado? Respondeu-lhes Jesus: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade de Deus, há de saber se a doutrina é dele, ou se eu falo por mim mesmo”.
João 7:15-17

“E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica”.
II Corintios 3:4-6

“... e o muito estudar é enfado da carne”.
Eclesiastes 12:12b

(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens