Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.


"... mas a Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).
Um jovem emprestou 500 dólares a um amigo que morava em uma outra cidade sem que este assinasse qualquer documento comprovando o recebimento do dinheiro.
O tempo passou e o jovem precisou da quantia. Só então percebeu que estava diante de uma situação complicada.
Ele não sabia o que fazer, pois, não tinha como comprovar a dívida. Desesperado ele procurou seu pai para falar sobre o assunto. Após alguns minutos de reflexão, o pai lhe respondeu: "Isso é fácil de resolver. Escreva para ele e diga que está precisando dos 1.000 dólares que lhe emprestou."
O jovem então disse ao pai: "Você quer dizer 500 dólares."
"Não," falou o pai. "Você dirá 1.000 dólares e ele imediatamente irá escrever de volta dizendo que só deve 500 dólares. Então você terá o comprovante, por escrito, de seu empréstimo."
Se um pai terrestre pode ser inteligente o suficiente para traçar um plano para resolver um problema, imagine as possibilidades disponíveis para o Pai divino. Deus é a fonte de toda sabedoria verdadeira.
Muitas vezes nos vemos diante de problemas que julgamos não terem solução. Ficamos aflitos, angustiados, perdemos a alegria e deixamos cair o semblante. O que esquecemos, às vezes, é de que temos um Pai amoroso e sábio, perfeito na solução de qualquer problema. Afinal, "tudo é possível para Deus."
Quantas vezes já lemos isso? E, mesmo que não tenhamos lido, certamente já ouvimos alguém falar a respeito. E que valor temos dado a essa grande verdade? Ela tem sido apenas um texto lido e decorado ou tem movido a nossa fé? Deixamo-nos abater pelas circunstâncias adversas ou regozijamo-nos na confiança de que Deus nos ajudará a resolver todos os problemas?
Entregue todas as suas lutas nas mãos do Senhor. Ele tem todas as soluções. Ele lhe dará vitória!
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens