Peniel - Face a Face com Deus

PENIEL é estar FACE A FACE COM DEUS. Biblicamente falando foi quando Jacó lutou com Deus (ou com um anjo) , dizendo:" não te deixarei ,enquanto não me abençoares". Quer ser abençoado? Busque ao Senhor!!! Não pelo que Ele pode dar, mas pelo que Ele é. As bençãos vos serão acrescentadas.

Vi na televisão um programa destinado ao público infantil onde um garotinho que usava óculos colou em cada uma das lentes um pedaço de papel celofane azul, e saiu andando pela casa. A mãe o chamou para almoçar, e lá foi ele sentar-se à mesa.
- Mãe, me dá um pouco desse arroz azul - ele falou olhando para a travessa de arroz branco que a mãe acabara de colocar no centro da mesa.
Era a visão que ele tinha detrás daquelas lentes improvisadas. Você pode imaginar como um garotinho daquela idade estaria radiante por poder ver o mundo inteiro azul. A mãe riu e meneou a cabeça, enquanto lhe servia o almoço no prato.
Muitas vezes agimos como esse garotinho sem percebermos. Colocamos em nossa visão as lentes da aflição, do medo, do desespero, da baixa auto-estima, ou até mesmo uma lente muito escura que não nos permite enxergar com clareza por onde estamos andando, e aí vamos caminhando olhando o mundo sobre aquela lente que deturpa todas as imagens que passam à nossa frente e não nos deixam enxergar a segurança, a paz, o perigo daquela proposta ilusória, ou o valor que temos.
Precisamos jogar fora essas lentes sujas, quebradas, que empatam nossas vidas e distorcem os valores e as alegrias às nossas vistas, para colocar à frente de nossos olhos a lente de Deus que nos dá a visão do ângulo pelo qual Deus vê os nossos problemas: de cima, tão minúsculos e fáceis de serem resolvidos.
O perigo, o sofrimento, têm um limite, uma fronteira que não precisamos atravessar. Mas essas lentes danificadas com que escolhemos olhar a vida trazem para perto a obscuridade de trás daquele monte que está bem longe de nós, lá do outro lado da fronteira, e a reproduz como que ao nosso lado.
Tiremos agora a lente que está nos fazendo ver só o sofrimento. Olhemos através da lente divina que enxerga a saída, a solução, a esperança; para nos abrirmos às possibilidades e conquistas.
É possível vencer e conquistar ideais sim, se escolhermos olhar pela lente de Deus que enxerga que é possível vencer! É possível viver um grande amor e muitas felicidades, porque o amor existe e a felicidade também! Depende unicamente da lente através da qual escolhermos olhar para as nossas vidas.
(Autor Desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Por sugestão de uma amiga, resolvi fazer esse blog e nele pretendo postar as inúmeras mensagens que já selecionamos para colocar nas edições desses mais de dois anos do Informativo TC. Mensagens essas que edificaram minha vida e a de muitas pessoas (segundo relatos recebidos) e que agora poderão edificar a sua também. E porque o nome Peniel? Como o título já diz, Peniel é estar FACE A FACE COM DEUS, e nosso desejo é que através deste blog, você possa ter um encontro real com o Senhor e assim como Jacó, possa ter sua vida transformada.















Postagens